Itaú Cultural + Secret Educação

Curso de Educação a Distância – A Imagem Fotográfica na Sala de Aula
Parceria: Itaú Cultural / Secretaria da Educação / Rede do Saber/Fundação Vanzolini
A Imagem Fotográfica na Sala de Aula é uma ação de capacitação de professores realizada a distância com encontros presenciais específicos.
Tem como objetivo capacitar professores na leitura crítica de fotografias para trabalharem em sala de aula facilitando o processo de alfabetização visual dos alunos, favorecendo o desenvolvimento de um olhar crítico que saiba estabelecer relações de contextualização, interpretação e apreciação estética de imagens fotográficas.

Dinâmica: Curso realizado a distância, através da web utilizando-se do ambiente de aprendizagem Teleduc, com atividades síncronas (atividades com hora marcada: videoconferências, chats) e assíncronas (atividades com prazo de realização, mas sem a determinação de horário).
Conteúdo abordado com o apoio de materiais em versão multimídia (acessíveis via web), Caixa de Cultura Fotografia, serão propostas atividades para realização individual e em grupo, conforme agenda semanal.
Duração: 30h divididas em 5h semanais (06 semanas).
Período de realização: 13 de setembro a 29 de outubro de 2004 (07 semanas).
Público direto: 300 (divididos em 10 turmas de 30) professores do Ensino Médio do estado de São Paulo, das disciplinas de Artes, Geografia, História e Língua Portuguesa.
Público indireto: 12.000 alunos (considerando 01 turma de 40 alunos para cada professor)
Abrangência: Estado de São Paulo, atingindo municípios atendidos em 10 Diretorias de Ensino.